Marleide Cunha defende que reformas em escolas sejam realizadas fora do período letivo
A vereadora Marleide Cunha (PT) levou à tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira (25), a situação da Escola Municipal Alexandre Linhares, no bairro Bom Pastor, que passa por reforma e, por isso, está realizando as aulas de forma on-line. A parlamentar defendeu que as melhorias nas unidades de ensino devem ser realizadas fora do período letivo para não comprometer a aprendizagem dos alunos.
Marleide justificou que a alfabetização e as primeiras etapas do aprendizado acontecem de maneira mais eficiente com a presença em sala de aula. Por isso, defende que reformas em unidades escolares devem ser planejadas para ocorrer fora do período letivo.
“A gente não pode naturalizar aulas virtuais para crianças que estão em processo de alfabetização. Esse é um momento que exige contato direto com a sala de aula, com a professora, com o ambiente escolar. Por isso, defendo que reformas aconteçam fora do período letivo, para não comprometer esse aprendizado tão importante”, afirmou.
A vereadora também comentou sobre a discussão da Lei Orçamentária em tramitação na Câmara. Marleide frisou que, antes mesmo da análise, o Executivo enviou outro projeto promovendo mudanças. A vereadora disse que é preciso ter planejamento para melhor organização dos investimentos públicos.