Marleide Cunha defende trabalhadores do Partage Shopping

por Amanda Santana Balbi publicado 28/04/2021 14h54, última modificação 28/04/2021 14h54
Vereadora também lembrou a importância do professor no Dia da Educação
Marleide Cunha defende trabalhadores do Partage Shopping

Vereadora Marleide Cunha na sessão ordinária desta quarta-feira, 28 de abril. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Marleide Cunha (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, em sessão ordinária na quarta-feira, 28, para defender duas categorias de trabalhadores que, em sua avaliação, estão sendo injustiçadas. Ela defende mais respeito aos profissionais que prestam serviço nas lojas do Partage Shopping, em relação a cobrança de estacionamento e cobra respeito aos professores que, em plena pandemia, continuam trabalhando.

Em visita ao estabelecimento, ela ouviu o apelo dos trabalhadores, que pediram uma intervenção para impedir a cobrança de estacionamento dos funcionários de lojas localizadas no shopping. “Sabemos que a crise econômica tem diminuído o caixa, porém é absurdo ter que pagar estacionamento para trabalhar”, condenou Marleide. Como exemplo, ela citou que, na loja onde só tem um funcionário, esse é obrigado a pagar o valor de R$ 70,00 para estacionar uma moto.

Diante do quadro apresentado pelos trabalhadores, a vereadora disse que vem buscando uma solução negociada, procurando conversar com a administração do shopping. Caso não seja possível resolver por esta via, adianta, buscará a justiça, já que essa cobrança acontece de forma indevida, pois não existe nada no contrato de trabalho sobre o tema. Além de pagar para trabalhar, as pessoas ainda são obrigadas a conviver com a possibilidade de ter seu bem roubado, pois muitos ficam estacionados fora da estrutura do prédio. Soma-se a esse quadro o risco de assalto quando saem ao final do expediente.

Voto de pesar

A vereadora Marleide Cunha também externou voto de pesar e solidariedade à família do ex-presidente Carlinhos, do Secom – Sindicato dos Comerciários de Mossoró, pela morte de sua esposa, Maria de Fátima.