Marleide Cunha denuncia crateras em ruas do Parque Universitário

por Amanda Santana Balbi publicado 09/04/2024 13h39, última modificação 09/04/2024 13h39
Vereadora também reivindicou melhora na assistência a autistas e pessoas com deficiência
Marleide Cunha denuncia crateras em ruas do Parque Universitário

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) fez um apelo em nome dos moradores do bairro Parque Universitário, durante a sessão ordinária de hoje, 09. De acordo com a parlamentar, moradores estão enfrentando dificuldade de locomoção nas ruas do bairro por falta de estrutura das vias.

Marleide explicou que há ruas intransitáveis. “Grandes crateras que impedem os veículos de passar. Alguns moradores precisam deixar os carros no posto de gasolina e ir para casa a pé ou de moto que também tem dificuldade de passar. Podem pensar que é por causa das chuvas. As chuvas agravaram o problema, mas vem de antes. Já estava assim, a chuva só agravou mais”, relatou.

A vereadora solicitou providências da Prefeitura de Mossoró para que as vias do bairro sejam recuperadas. “Sei que esta situação também está ocorrendo em outros bairros, então fica o apelo. Pois o morador não conseguir chegar nem na própria casa é um absurdo”.

Autismo

Marleide Cunha também falou sobre uma caminhada para a conscientização sobre o autismo, realizada no final de semana, em Mossoró. E cobrou mais ações por parte da Prefeitura, para garantir os direitos das famílias e pessoas autistas.

A vereadora pontuou a necessidade de auxiliares nas escolas municipais para acompanhar os estudantes autistas, maior disponibilidade de pediatras, neuropediatras, psicólogos e outros profissionais que acompanham e dão o diagnóstico das pessoas autistas e também agilidade na garantia, por parte da Prefeitura, do direito do servidor municipal, que tem direito a redução da carga horária de trabalho para poder acompanhar dependentes com autismo ou deficiências.