Marleide Cunha denuncia falta de transporte para pacientes

por Amanda Santana Balbi publicado 07/11/2023 13h15, última modificação 07/11/2023 13h15
Vereadora afirmou que pacientes aguardaram por horas e não foram informados de cancelamento de viagem
Marleide Cunha denuncia falta de transporte para pacientes

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 07, a vereadora Marleide Cunha (PT) denunciou uma situação que, de acordo com a vereadora, está ocorrendo com frequência em Mossoró. Marleide explicou que recebeu reclamações de pacientes que precisam realizar exames e atendimentos em outras cidades e dependem do transporte oferecido pela Prefeitura de Mossoró, mas os carros que prestam o serviço cancelam sem aviso prévio.

“Recebi a denúncia de uma mãe que aguardou durante a madrugada um carro da prefeitura que iria levar pacientes para Fortaleza. Ela afirmou que os pacientes aguardaram na UPA do Alto de São Manuel até as 3h da manhã e só depois de muita espera informaram que o carro não viria”, explicou a parlamentar.

De acordo com Marleide, não é a primeira vez que isso ocorre. E questionou a falta de informação aos pacientes. “Isso é um absurdo, um desrespeito. Porque não avisaram aos pacientes? Disseram depois que o carro quebrou. Mas porque não avisaram para que eles não ficassem esperando na rua, durante horas, de madrugada? Isso é desumano. São pessoas doentes que perderam consultas importantes”, reforçou.

Pediatria

A vereadora também aproveitou o espaço para explicar que o atendimento pediátrico do Hospital Regional Tarcísio Maia, de responsabilidade do Governo do Estado, não será paralisado. “Algumas pessoas divulgaram, mas falei com a Sesap e já houve uma conversa com os médicos. O atendimento não será paralisado. A população pode ficar tranquila”.