Marleide Cunha destaca agenda com deputada sobre educação

por Regy Carte publicado 28/06/2023 12h25, última modificação 28/06/2023 12h26
Vereadora acompanhou atividade da deputada estadual Divaneide Basílio em Mossoró
Marleide Cunha destaca agenda com deputada sobre educação

Vereadora Marleide Cunha na sessão desta quarta-feira, 28 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Marleide Cunha (PT) relatou participação de agenda com a deputada estadual Divaneide Basílio em Mossoró, ontem (27). Em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje, Marleide Cunha destacou participação delas no Fórum de Fortalecimento de Conselhos de Grêmios Estudantis.

“Ressalto a importância desses espaços nas escolas para o fortalecimento da democracia e do exercício da cidadania”, disse a vereadora. Marleide Cunha e Divaneide Basílio também participaram de audiência com a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicilia Maia, para entender demandas da instituição.

A vereadora destacou a relevância da Uern para levar ensino superior público e de qualidade ao interior do Rio Grande do Norte, o que transforma a vida das pessoas. “Daí, a importância de conhecermos as alternativas para fortalecer o papel da Uern, não só para o ingresso do aluno e da aluna, mas para a permanência no ensino superior”, diz.

Marleide Cunha continuou seu pronunciamento, chamando atenção que o país está inteiro olhando para Mossoró e para Ufersa, onde, ontem à tarde, reunião do Conselho Universitário (Consuni) decidiu encaminhamentos em relação ao pedido de cassação da reitora Ludimilla Oliveira, que perdeu o título de doutora. O doutorado é pré-requisito para a Reitoria.

O Consuni formou comissão para emitir decisão em trinta dias. “É importante que a situação seja resolvida para a Ufersa voltar a ter a sua estabilidade administrativa”, defendeu Marleide, que, por fim, anunciou participação da plenária do Governo do Estado PPA participativo Território Assu-Mossoró, hoje, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.