Marleide Cunha destaca papel do SUS no enfrentamento à pandemia

por Amanda Santana Balbi publicado 07/04/2021 12h05, última modificação 07/04/2021 12h05
Vereadora se solidarizou com as famílias das vítimas da Covid-19
Marleide Cunha destaca papel do SUS no enfrentamento à pandemia

Vereadora Marleide Cunha ressaltou papel do SUS na pandemia. Foto: Edilberto Barros

No Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta quarta-feira, 07 de abril, a vereadora Marleide Cunha (PT) destacou o papel do SUS no enfrentamento à Covid-19. A parlamentar ressaltou que mesmo com todas as dificuldades, o SUS é o maior responsável por garantir o atendimento da população durante a pandemia no Brasil.

“É o Sistema Único de Saúde que garante a imunização, que contrata profissionais de saúde e que equipa hospitais. No Brasil, mesmo com a diminuição de recursos que o SUS enfrenta, é ele que está salvando os brasileiros”, afirmou.

Marleide também se solidarizou com as famílias das mais de quatro mil vítimas do coronavírus, que faleceram nas últimas 24 horas e se mostrou preocupada com o aumento das mortes.

Vacinação

O texto base aprovado ontem, pelos deputados federais, também foi motivo de preocupação da vereadora. “O Governo Federal vai autorizar a compra de vacinas não autorizadas pela ANVISA. Isso é preocupante. A vacina deve ser adquirida e distribuída pelo Governo, para garantir a imunização daqueles que mais precisam primeiro, dos grupos de risco e grupos prioritários”, disse.

Marleide finalizou o pronunciamento cobrando, mais uma vez, a vacinação dos profissionais da educação para a volta das aulas presenciais de forma segura.