Marleide Cunha destaca serviços oferecidos pelo Hospital da Mulher

por Amanda Santana Balbi publicado 26/03/2024 12h55, última modificação 26/03/2024 12h55
Vereadora listou serviços e rebateu críticas ao Hospital
Marleide Cunha destaca serviços oferecidos pelo Hospital da Mulher

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) defendeu o Hospital da Mulher de críticas que vem recebendo, durante a sessão de hoje, 26, e apontou alguns dos serviços ofertados pelo equipamento de saúde.

A vereadora afirmou que fez uma visita, no dia de ontem, 25, no Hospital, e conversou com pacientes e profissionais. Na ocasião, Marleide constatou que pelo menos 28 serviços são oferecidos no local e que mulheres e crianças são atendidas diariamente. “Fiz a visita, pois estou cansada de ouvir vozes que diminuem a importância do Hospital”, declarou.

Entre os serviços ofertados, Marleide destacou o atendimento a crianças que nasceram prematuras, com problemas pulmonares ou cardíacos. “No Hospital estas crianças recebem uma medicação que no setor privado custa entre cinco e oito mil reais. Isso é esperança. É a mãe saber que o filho terá a chance de uma vida melhor com estes medicamentos”.

Marleide listou ainda exames preventivos, exames complexo para diagnosticar canceres e outras doenças do aparelho reprodutor feminino e equipamentos modernos. “São equipamentos novos, modernos, sendo utilizados para diagnóstico e prevenção de doenças. E muitas vezes estas mulheres não encontram estes serviços no município. Conversei com uma mulher que disse que há um ano aguardava o resultado de um preventivo e no Hospital da Mulher teve a assistência necessária”.

Outro serviço destacado foi o ambulatório de reprodução assistida implementado no Hospital. “O primeiro do Rio Grande do Norte a oferecer este serviço. São 300 casais sendo assistidos, quatro já conseguiram engravidar. Um serviço importante, caro, de difícil acesso”. Marleide comentou ainda sobre atendimentos a grávidas de alto risco oferecidos no local. Para Marleide, é essencial destacar a importância do Hospital da Mulher. “Está funcionando sim e merece o reconhecimento”, finalizou.