Marleide Cunha diz haver descaso com vida das mulheres

por Regy Carte publicado 29/11/2023 12h21, última modificação 29/11/2023 12h21
Segundo a vereadora, medidas deveriam ser tomadas, mas não são
Marleide Cunha diz haver descaso com vida das mulheres

Vereadora Marleide Cunha na sessão desta quarta-feira, 29 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (29), a vereadora Marleide Cunha (PT) chamou a atenção da gestão municipal para o que considera descaso com a vida das mulheres. Segundo ela, medidas deveriam ser tomadas, mas não são.

Ela citou o exemplo da Lei Municipal 3.958/2022, que reserva 5% das vagas em empresas terceirizadas da Prefeitura para mulheres vítimas de violência doméstica.

“A lei caminha para completar dois anos, mas até hoje nenhuma mulher vítima de violência usufruiu dos direitos previstos na lei, porque falta regulamentação. Vamos ter que recorrer ao Ministério Público e ao Judiciário para fazer valer a lei?”, lamentou.

Marleide Cunha também alertou para a Patrulha Maria da Penha na Guarda Civil. “Há só uma viatura, porque a outra está sucateada”, denunciou. Ela informou que, ainda em 2020, a Prefeitura recebeu R$ 1 milhão para a Patrulha Maria da Penha.

“Seis motos adquiridas, mas até hoje nenhuma na Patrulha Maria da Penha. Para completar, duas guardas civis estão em tratamento psiquiátrico por perseguição política. Também foram colocadas em risco de vida, sozinhas, numa situação na qual só uma guarda tinha porte de arma”, alertou.