Marleide Cunha exalta importância do servidor público

por Regy Carte publicado 27/10/2021 12h07, última modificação 27/10/2021 12h07
Segundo a vereadora, é o servidor que propicia, no dia a dia, o acesso da população aos serviços públicos
Marleide Cunha exalta importância do servidor público

Vereadora Marleide Cunha: em defesa do servidor público

Por ocasião do Dia do Servidor Público, amanhã (28), a vereadora Marleide Cunha (PT) homenageou servidoras e servidores públicos das três esferas de governo (municipal, estadual e federal), em pronunciamento da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (27).

Segundo a parlamentar, é o servidor público que propicia, no dia a dia, o acesso da população aos serviços públicos. “Portanto, não é verdade que servidor público não quer trabalhar, que é marajá. O servidor ajuda a materializar o atendimento à população”, frisou.

Marleide Cunha renovou defesa da categoria, ao repudiar tentativas de “criminalização da imagem do servidor público e do processo de desvalorização do servidor público, inclusive, na esfera municipal”.

Ressaltou Dia de Luta em defesa do servidor público, ontem (26), em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) por mais valorização da categoria.

Marleide também repudiou o que considera desvalorização do servidor público efetivo da Prefeitura. É o caso, segundo ela, de servidores experientes “descartados” e dificuldade de progressão profissional automática. “Continuamos atentos em defesa do servidor”, assegura.