Marleide Cunha exalta projeto de construção das Areninhas Potiguares

por Alessandro Dantas publicado 23/05/2023 12h16, última modificação 23/05/2023 12h16
Vereadora relatou compromisso do chefe do Executivo para aplicação de emendas que viabilizam as obras
Marleide Cunha exalta projeto de construção das Areninhas Potiguares

Vereadora Marleide Cunha durante pronunciamento, nesta terça-feira (23), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (23), a vereadora Marleide Cunha (PT) exaltou o projeto de construção de Areninhas Potiguares, fruto de emenda do ex-senador Jean Paul Prates. A parlamentar relatou agenda de reuniões com o Poder Executivo para garantir compromisso na aplicação das emendas.

Segundo Marleide, em reunião realizada na quinta-feira (18), o prefeito Allyson Bezerra assumiu compromisso na aplicação de emendas e delegou ao secretário de Programas e Projetos Estratégicos, Almir Mariano, a função de viabilizar terrenos que estão aptos a receber as instalações das Areninhas Potiguares.

Nesse sentido, Marleide também confirmou reunião, ontem (23), com o secretário Almir Mariano, na qual foram apresentados os terrenos do município que poderão receber as obras.

Marleide anunciou que, após a destinação da emenda de R$ 1,2 milhão, creditada diretamente no caixa do município (emenda pix), serão construídas três Areninhas Potiguares, cada uma ao valor de R$ 400 mil. Segundo ela, a construção das arenas possibilitará que Mossoró receba competições esportivas oficiais, potencializando a prática esportiva para jovens, que não vão precisar se locomover até Natal para participar dos Jogos Escolares (Jerns), por exemplo.

“É um complexo esportivo, com quadra, vestiário, iluminação, que vai possibilitar que aqui em Mossoró tenha espaço para competições oficiais. Isso é fundamental no processo em que a gente entende que precisa afastar nossa população do uso das drogas, da ociosidade. A gente afasta isso com esporte, educação e lazer”, reforçou Marleide Cunha.

Ao final, serão construídas quatro Areninhas Potiguares em Mossoró. A última, já definida, será um complexo esportivo no bairro Alameda dos Cajueiros, também via emenda de R$ 600 mil, destinada pelo ex-senador Jean Paul Prates.

Racismo

Ainda na tribuna do plenário, Marleide Cunha manifestou repúdio contra o episódio de racismo sofrido pelo brasileiro Vinícius Jr, jogador do Real Madrid, ocorrido no sábado (21), durante partida válida pelo Campeonato Espanhol, na Espanha.

A vereadora reforçou o dever de toda sociedade na luta por uma sociedade antirracista, denunciando a inação por parte da Federação Espanhola de Futebol para promover a punição e evitar esse tipo de prática racista. “Absurdo a gente ver o racismo imperando em algumas sociedades”, lamentou Marleide.