Marleide Cunha pede melhorias na saúde e no transporte coletivo

por Regy Carte publicado 24/11/2021 13h10, última modificação 24/11/2021 13h10
Vereadora alerta para insuficiência de material para odontologia
Marleide Cunha pede melhorias na saúde e no transporte coletivo

Vereadora Marleide Cunha na sessão desta quarta-feira, 24 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (24), a vereadora Marleide Cunha (PT) disse ter recebido informações que odontólogos da Prefeitura precisam realizar restauração dentária com apenas uma caneta odontológica, sem esterilização correta, com limpeza apenas com álcool, em razão da insuficiência de material.

“São necessárias, pelo menos, três canetas em cada UBS (Unidade Básica de Saúde). Não havendo a quantidade ideal, os odontólogos estão sendo obrigados a fazer obturações com apenas uma caneta, havendo compartilhamento da mesma caneta com outros pacientes”, alerta a vereadora, ao denunciar também reutilização de bolsa uretral por outros pacientes.

Transporte público

Após apresentar problemas e pedir soluções na Saúde – e também em outras secretarias do Município, Marleide Cunha reivindicou à Prefeitura reativação de linha de ônibus para o campus Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Segundo ela, as aulas foram retomadas e estudantes precisam do transporte.

“Aulas já estão ocorrendo no IFRN, mas estudantes reclamam não haver ônibus do bairro para o Centro e do Centro para o campus. Fui procurada por estudante do bairro Macarrão, para onde há previsão de retomar linhas de ônibus somente em fevereiro. Pedimos que a Prefeitura de Mossoró reveja esse planejamento”, reivindica.