Marleide Cunha rebate informações passadas pelo Prefeito Allyson Bezerra sobre greve dos professores

por Amanda Santana Balbi publicado 31/05/2023 11h56, última modificação 31/05/2023 11h56
Vereadora informou que greve não foi considerada ilegal pela justiça

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) rebateu, durante a sessão ordinária de hoje, 31, informações passadas pelo prefeito Allyson Bezerra (SD) em entrevista concedida por ele, ontem, na rádio 93 FM.  De acordo com a vereadora, o prefeito informou, durante a entrevista, que a greve dos professores foi considerada ilegal pela justiça. E que um professor do município, que possua doutorado, pode ganhar até 16 mil reais.

Marleide explicou que a decisão da justiça que suspendeu a greve não foi porque a greve foi considerada ilegal. “A decisão do desembargador Vivaldo Pinheiro foi de que a greve estava próxima de completar 60 dias e prejudicava os alunos. Decidiu por suspender para debater a questão no campo judiciário e não mais no campo administrativo. Mas não considerou ilegal ou abusiva”.

Sobre o salário de até 16 mil reais, a vereadora rebateu e explicou que para atingir esse valor o professor precisaria ter doutorado e pelo menos 30 anos de carreira. “O prefeito mentiu também quando disse que o professor doutor pode ganhar 16 mil reais. Ele sabe que no município de Mossoró não tem professores doutores com 40 horas. Aliás, tem um professor doutor que trabalha na Secretaria Municipal de Educação e está em início de carreira, porque entrou em 2014. Para se chegar a um salário desse seria 30 anos de carreira hoje. Prefeito manipula a informação para colocar a população contra os professores. Usa a máquina pública para a desinformação”, finalizou.