Marleide Cunha se diz chocada com fala do prefeito

por Regy Carte publicado 19/12/2023 12h00, última modificação 19/12/2023 14h07
Vereadora comentou, hoje (19), impasse sobre cessão de tomógrafo ao HRTM
Marleide Cunha se diz chocada com fala do prefeito

Vereadora Marleide Cunha na sessão desta terça-feira, 19 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Ao refletir sobre o poder da fala, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (19), a vereadora Marleide Cunha (PT) lembrou ser bíblica a assertiva segundo a qual, quando se fala, significa que o coração está cheio.

A parlamentar acrescentou que, muitas vezes, pessoas tentam esconder o que é por trás de discursos previamente elaborados. Porém, alertou que chega o momento no qual a fala representa o que a pessoa pensa e o que ela realmente é.

“Trago essa temática, porque fiquei chocada com a fala do gestor maior do município, o prefeito Allyson Bezerra, na semana passada, sobre a situação do tomógrafo entre Hospital Regional Tarcísio Maia e a Prefeitura de Mossoró”, justifica.

Segundo Marleide Cunha, “ao dizer que não cedeu ao HRTM o tomógrafo da Prefeitura, encaixotado há um ano e quatro meses, não cedeu porque o equipamento não duraria uma semana, essa fala representa aquilo que o prefeito é de verdade, o que ele pensa: que o objeto vale mais que a vida de uma pessoa”.

A vereadora avalia que essa fala não pode ser minimizada, ao indagar: “O que significa essa fala? Que há negligência dos técnicos do Hospital Tarcísio Maia, que operam o tomógrafo sem zelo? Por mais que não passasse uma semana, nesta uma semana não estaria salvando dezenas de vida?”.

Marleide Cunha continuou, advertindo que são muitas as pessoas internadas, com necessidade de tomografia pelo SUS. Exames esses, segundo ela, que são  feitos, de segunda a sexta-feira, na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e, nos finais de semana e feriados, no Hospital São Luís.

“Mas sabemos que isso não é suficiente. E foi enviado ofício da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde), solicitando o empréstimo do tomógrafo, mas o prefeito nem se dignou de responder. Melhor instalado por uma semana salvando vidas, do que guardado há um ano e quatro meses, encaixotado”, concluiu.