Marleide visita HRTM e não encontra macas em corredores

por Sérgio Oliveira publicado 18/08/2021 13h34, última modificação 18/08/2021 13h34
Questão é pontual, em particular nos finais de semana, afirmou a vereadora
Marleide visita HRTM e não encontra macas em corredores

Vereadora Marleide Cunha na sessão ordinária desta quarta-feira, 18 de agosto de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

Diante das frequentes denúncias falando na existência de um caos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com pacientes sendo atendidos de forma inadequada, a vereadora Marleide Cunha (PT) resolveu fazer uma visita a essa unidade hospitalar. De acordo com as denúncias apresentadas, o quadro frequente seria de pacientes sendo atendidos em macas nos corredores.

Diferente do que foi denunciado, Marleide disse que encontrou um ambiente sem macas nos corredores. “Fiquei preocupada e fui ao hospital pois esse é o nosso papel buscando melhor atendimento para a população de Mossoró”, disse. Pela terceira vez, a parlamentar disse que visita o hospital e, reafirmou, não existir pessoas nas macas nos corredores para serem atendidas. Todas as pessoas estavam em seus leitos. A vereadora informou que visitou os leitos pediátricos e adultos (masculino e feminino) encontrando em todos eles um quadro normal de atendimento.

Em conversa com a direção do HRTM, Marleide recebeu a devida explicação sobre o que acontece em relação às macas nos corredores. “Hoje se encontra vazio, porém de forma repentina pode ser que o quadro mude. O HRTM é um pronto socorro de urgência e emergência e, principalmente nos finais de semana quando acontecem mais acidentes, pode ocorrer de ficar alguém no corredor”, explicou. Quando isso acontece, de acordo com a direção, o hospital trabalha rápido para resolver o problema.

A vereadora Marleide Cunha aproveitou a visita para também verificar a questão dos equipamentos. Na oportunidade, a direção mostrou documentos de licitação que irá equipar a unidade com novos computadores que deixará o hospital totalmente informatizado. Além dos computadores, outros equipamentos serão substituídos, como por exemplo, todas as camas serão trocadas. Aparelho de anestesia, ultrassom e máquina de hemodiálise. Entre outros equipamentos que irão melhorar o trabalho e atendimento mais humanizado, além de uma reforma na estrutura física. De acordo com a vereadora Marleide, o grande gargalo da saúde é o fato de Mossoró não dispor de um hospital municipal e o HRTM atende toda a região, um total 63 municípios e isso dificulta uma melhor assistência.