Mossoró Sal e Luz entrará no calendário oficial de eventos de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 20/12/2022 14h09, última modificação 20/12/2022 14h09
Projeto, de iniciativa da Prefeitura de Mossoró foi aprovado na sessão desta terça, 20 de dezembro
Mossoró Sal e Luz entrará no calendário oficial de eventos de Mossoró

Plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária desta terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Mossoró aprovou um Projeto de Lei, de número 44/2022, e de iniciativa do prefeito Allyson Bezerra (SD) que inclui no calendário oficial do município a realização anual, preferencialmente no mês de julho, do evento Mossoró Sal e Luz.

De acordo com o texto do Projeto, o Mossoró Sal e Luz consiste em um conjunto de projetos específicos que promoverá, além de outras ações relacionadas: palestras, seminários e congressos, com temáticas diversificadas; musicais, shows e atrações teatrais.

O objetivo, segundo a justificativa do Projeto, é de promover o incentivo à disseminação da cultura gospel, além de fomentar a economia da cidade. “O Mossoró Sal e Luz se caracteriza como um grande evento público da cidade e pretende, além dos aspectos culturais, fomentar a economia local, inclusive através do turismo”.