Naldo apresenta PL que reconhece Cacs como atividade de risco

por Amanda Santana Balbi publicado 04/08/2022 12h41, última modificação 04/08/2022 12h41
Projeto de Lei reconhece o exercício das atividades dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores como de risco
Naldo apresenta PL que reconhece Cacs como atividade de risco

Vereador Naldo Feitosa. Foto: Edilberto Barros/CMM

Por: Assessoria Naldo Feitosa

O vereador Naldo Feitosa (PSC) apresentou na sessão desta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o Projeto de Lei que reconhece o exercício das atividades dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACS) como de risco e de ameaça à integridade física.
Agora, o PL será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).   A propositura busca oficializar o risco eminente da atividade e também o risco no transporte de armamentos pelos atiradores desportivos.
“Na sua função, os Cacs podem ser atacados, pois eles fazem deslocamentos necessários, quando transportam bens de valores, assim como armas e munições que são de grande interesse dos criminosos. Por isso, entendemos a importância de trazermos esse reconhecimento sobre a periculosidade que é atividade dos Cacs”, defendeu Naldo.