Naldo Feitosa protocola PL que visa campanha contra cyberbullying

por Regy Carte publicado 25/08/2021 11h23, última modificação 25/08/2021 11h23
Vereador anunciou a proposta, em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (25)
Naldo Feitosa protocola PL que visa campanha contra cyberbullying

Vereador Naldo Feitosa em discurso na sessão desta quarta-feira, 25 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Naldo Feitosa (PSC) protocolou, nesta quarta-feira, 10, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo do município a realizar campanha permanente de conscientização contra o Cyberbullying praticado na internet. Ele anunciou a apresentação da proposta, em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (25).

Um dos artigos do PL de Naldo diz que “estabelecimentos e instituições públicas e privadas devem desenvolver ações que visem informar e conscientizar a população sobre a importância da pauta e as consequências da violência nas mídias sociais”.

Entende-se por "Cyberbullying" o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou um grupo, com a intenção de prejudicar, intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação à vítima.

Chamou a atenção um caso recente com o menor de idade Lucas Santos, de apenas 16 anos de idade, que segundo a sua mãe, a cantora Walkiria Santos, ele teria recebido comentários de ódio na rede social denominada Tik Tok, após gravar um vídeo e postar. Segundo relato da própria mãe, o adolescente teria tirado a própria vida após receber comentários de ódio da rede social Tik Tok.

“A internet, as mídias sociais, vieram para somar, entreter, contribuir ao conhecimento, aproximar as pessoas, e não para separá-las, desrespeitá-las, promovendo ódio e violência como vem acontecendo ultimamente. Então, protocolamos essa PL para, através de campanha sobretudo nas redes de ensino, a fim de criarmos uma cultura de respeito ao próximo no combate a qualquer preconceito que cause prejuízo ao ofendido”, disse Naldo.

Ainda de acordo com a PL de Naldo Feitosa, nas escolas públicas ou privadas medidas devem ser adotadas como a criação de campanha educativa nos estabelecimentos de ensino e a inserção no projeto pedagógico de medidas, que combatam e conscientizem sobre o cyberbullying.

Outros temas

Também no pronunciamento, Naldo Feitosa comemorou recuperação de mais de 25 quilômetros de estradas vicinais entre as localidades de Lorena, Olho d’água, Chafariz. “Parabéns à Prefeitura, para quem estamos reivindicando a recuperação o acesso para as localidades Picada 1 e 2”, informa.

O parlamentar registrou o projeto social desenvolvido pelo seu mandato no bairro Aeroporto 2 (Macarrão). A ação contempla mais de 100 crianças com escolinha de futebol, às terças e às quintas-feiras de manhã e à tarde. “Estamos tirando crianças da rua e as apresentando ao esporte”, ressalta.

Naldo Feitosa resaltou ainda a importância da Guarda Civil de Mossoró na segurança pública do Município. “Imagine Mossoró sem a Guarda Municipal”, observou o parlamentar, ao parabenizar o prefeito Allyson Bezerra, o secretário Clednilson Morais e o comandante da Guarda, Thiago Fernandes, pelo trabalho.

Com informações da assessoria do vereador Naldo Feitosa