Naldo Feitosa solicita ao Executivo contratação de médicos para UBS do Carnaubal

por Amanda Santana Balbi publicado 02/04/2021 14h35, última modificação 02/04/2021 14h33
Naldo Feitosa apresentou matéria na sessão desta quarta-feira, 30

Naldo Feitosa apresentou matéria na sessão desta quarta-feira, 30

Por: Gab. Naldo Feitosa

O vereador Naldo Feitosa (PSC) apresentou em sessão remota, realizada nesta quarta-feira, 31, uma Indicação ao prefeito municipal Allyson Bezerra (Solidariedade), solicitando a contratação de profissionais da área médica para prestarem atendimento à Unidade Básica de Saúde (UBS), do CAIC, do bairro Carnaubal.

De acordo com o vereador, munícipes sobretudo da referida localidade estão reclamando da falta de médicos nessa UBS. “Por conta da grande demanda de usuários que precisam de atendimento, faz-se necessária a contratação de profissionais para essa área médica”, observou.

Ressaltando que a maioria das pessoas não possui plano de saúde e nem condições de arcar com custo de uma consulta, Naldo Feitosa lembra que os usuários dependem dos serviços oferecidos pela UBS e sem esse atendimento eles terão que se deslocar para outros centros de saúde da cidade, contribuindo para lotação e aglomeração dessas unidades, em meio à pandemia de Covid-19, o que deve ser evitado.

“Os moradores daquela localidade anseiam pelo acesso à saúde digna e de qualidade para todos. O encaminhamento de médicos, objeto dessa requisição, irá facilitar sobremaneira a vida dos usuários do Sistema de Saúde Pública daquela localidade e adjacência. Assim, nada mais justo e necessário poder contar com a colaboração dos Ilustres Pares quanto à aprovação da matéria em discussão”, concluiu.