Nicó Fernandes defende melhorias para saúde de Mossoró

por Estela Vieira publicado 30/08/2022 11h28, última modificação 30/08/2022 11h28
Vereador alerta para demora de transferência em UPAs e pede atenção à UBS do conjunto Vingt Rosado
Nicó Fernandes defende melhorias para saúde de Mossoró

Vereador Nicó Fernandes pede mais atenção à saúde de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Nicó Fernandes (Cidadania), em pronunciamento na sessão desta terça-feira (30) da Câmara Municipal de Mossoró, abordou temas envolvendo a saúde pública de Mossoró. O parlamentar, a princípio, falou sobre a grande fila de espera de pessoas que ficam nas Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs) da cidade, aguardando transferência para outros hospitais.

Em seguida, tratou sobre a Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Vingt Rosado, a UBS Dr. Agnaldo Pereira, e aproveitou o momento para pedir melhorias à Secretaria de Saúde de Mossoró.
Em seu primeiro tópico, o vereador citou que é grande o número de pessoas que ficam nas UPAs da cidade, precisando de transferência para algum hospital, e que podem passar até mesmo dias aguardando esse processo. O parlamentar apontou que há necessidade que os órgãos de saúde tenham a capacidade de receber e atender essas pessoas em tempo hábil.

Antes de concluir, Nicó Fernandes chamou a atenção para o posto de saúde do conjunto Vingt Rosado, UBS Dr. Agnaldo Pereira, que há dois anos, segundo ele, mnão oferta o serviço de atendimento odontológico à população.
O edil pediu que a secretária de Saúde, Morgana Dantas, assim como os demais membros da pasta, possam dar atenção ao posto de saúde do bairro e de outros setores de Mossoró.

“Acredito que a saúde merece um olhar mais atento da gestão”, concluiu.