O Grito dos Excluídos é tema da Tribuna Popular da Câmara de Mossoró

por Estela Vieira publicado 09/08/2022 11h18, última modificação 09/08/2022 11h18
A militante Zélia Regina fala sobre a história do movimento e sua importância social
O Grito dos Excluídos é tema da Tribuna Popular da Câmara de Mossoró

Militante do Grito dos Excluídos, Zélia Regina fala na Tribuna Popular da Câmara de Mossoró (Foto: Edilberto Barros/CMM)

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 09, a militante Zélia Regina usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró para falar sobre o movimento O Grito dos Excluídos. Zélia usou seu momento de fala para citar a história dessa bandeira e sua importância para a sociedade mossoroense, principalmente para os cidadãos mais humildes.

A militante expõe que o movimento nasceu em 1995, e desde então está, todos os dias 07 de setembro, desfilando e se manifestando pacificamente na Avenida Rio Branco. Zélia ainda convida todos que tenham interesse a participar das reuniões que acontecem todas as quarta-feiras, no auditório do Centro Feminista 18 de Março. De acordo com ela, as discussões do grupo têm sido em torno dos 200 anos de independência do Brasil, e questionando a que essa independência se refere.

“O grito é democrático e ecumênico, e acontece bem antes do 07 de setembro”, declara. Zélia Regina ressaltou também a importância do movimento para a comunidade do Tranquilim, que hoje vive em condições mais dignas.

Quem comentou na Tribuna Popular foram as vereadoras Marleide Cunha (PT), Larissa Rosado (PSDB), e o vereador Costinha (MDB).