Omar Nogueira: ‘É um descaso o que vem acontecendo em Mossoró’

por Alessandro Dantas publicado 06/12/2023 13h45, última modificação 07/12/2023 11h53
Vereador afirmou que gestão municipal maquia ações nas redes sociais
Omar Nogueira: ‘É um descaso o que vem acontecendo em Mossoró’

Vereador Omar Nogueira em pronunciamento, nesta quarta-feira (6), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (6), o vereador Omar Nogueira (Patriota) abordou problemas enfrentados pela população mossoroense na área de saúde, e criticou o uso midiático de ações da Prefeitura nas redes sociais. Segundo ele, também há problemas na infraestrutura e educação, por exemplo.  

Omar Nogueira citou a presença nas galerias de mães de crianças atípicas, que reivindicam a contratação de mais profissionais de saúde mental. “Mães que vieram à Câmara e estão sofrendo há três anos com o descaso que vem acontecendo na cidade de Mossoró. Peço aos vereadores da base que conversem com o Prefeito”, disse Omar. 

Ainda na saúde, Omar disse que, nas redes sociais, a gestão afirma ter zerado a fila de cirurgias eletivas, mas que isso não é uma realidade para a população. “A máscara está caindo, a cada dia a população vem me procurar para questionar sobre por que o Prefeito só coloca as coisas nas redes sociais”, observa. 

Na educação, Omar afirma que a gestão anuncia a climatização de todas as escolas, ressaltando que “tudo parece um paraíso”. “As mães estão reivindicando seus direitos, principalmente na saúde, educação e segurança também”, complementou. 

Gargalos 

Segundo Omar, outra questão bastante explorada na mídia da gestão municipal é o programa “Mossoró Realiza”. “O prefeito comemorou quando chegou o ‘Mossoró Realiza’. Os moradores da zona rural estão sofrendo também; cadê o Hospital Municipal?”, criticou Omar. 

O vereador afirmou que está sendo feita uma “gambiarra” no recapeamento asfáltico da avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado (Leste-Oeste). Embora a gestão passada sofresse críticas quando fazia a mesma coisa, Omar afirmou não visualizar nenhuma crítica a gestão Allyson por fazer o mesmo serviço.

“Quando a gestão passada colocava asfalto em cima de asfalto todo mundo criticava, agora todos estão caladinhos (sic). Por que não levaram o asfalto para a Nova Mossoró, Pôr do Sol, Barrocas, Santo Antônio, que são bairros que estão precisando”, concluiu Omar.