Omar Nogueira: ‘professores são ignorados e massacrados’

por Regy Carte publicado 21/03/2023 13h11, última modificação 21/03/2023 13h11
Vereador reforça apelo para reajuste do piso salarial dos docentes da Prefeitura
Omar Nogueira: ‘professores são ignorados e massacrados’

Vereador Omar Nogueira na sessão desta terça-feira, 21 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A greve dos professores da rede municipal de ensino foi tema de pronunciamento do vereador Omar Nogueira (Patriota), hoje (21), na Câmara Municipal de Mossoró. Ele lamentou a continuidade da paralisação, que se aproxima de trinta dias, e disparou: “Os professores estão sendo ignorados e massacrados pela gestão municipal”.

Segundo ele, o governo do Município, além de não atender a reivindicação pelo reajuste do piso salarial, tenta colocar a população contra os docentes “Mas perguntem aos professores que o que eles estão reivindicando não de direito”, acrescentou.

Omar Nogueira ainda cogitou a possibilidade de propor convocação à Câmara da secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, para explicar a situação. “Nós, enquanto vereadores, temos que exercer o papel de fiscalizar o Poder Executivo, e não apenas aplaudir o Palácio da Resistência”, acrescentou.

Outros temas

No mesmo pronunciamento, o parlamentar anunciou Projeto de sua autoria para garantir, em lei, oferta de peixe na Semana Santa para famílias carentes. E pediu apoio dos vereadores e vereadoras para essa proposta.

Também reivindicou limpeza de galerias de chuva e reforma do canal do Thermas e Riacho Doce, no bairro Santo Antônio, e melhoria na coleta do lixo.

“Várias ruas tomadas estão de lixo, e não é de hoje”, observou Omar Nogueira, ao cobrar asfaltamento das ruas Marechal hermas, Orlando Dantas, Lira Tavares, entre outras segundo ele previstas no Finisa, mas não contempladas com o serviço.

Encontro de Legislativos

O vereador tratou desses temas no segundo pronunciamento por ele feito na sessão desta terça-feira. No primeiro, registrou sua participação, com outros vereadores de Mossoró no Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, semana passada, semana passada, em Natal.

Promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), o evento levou qualificação e conhecimento aos parlamentares e fortalece o Poder Legislativo nos municípios.

Segundo ele, o evento foi importante para o intercâmbio parlamentar, capacitação em diversos temas, haja vista a diversificada programação de palestras, painéis e conferências.