Omar Nogueira: ‘Reforma no teatro foi gambiarra’

por Regy Carte publicado 27/02/2024 12h13, última modificação 27/02/2024 12h13
Vereador alertou para precariedade em outros equipamentos municipais
Omar Nogueira: ‘Reforma no teatro foi gambiarra’

Vereador Omar Nogueira na sessão de hoje, 27 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (27), o vereador Omar Nogueira (PT) alertou para o que considera precariedade em equipamentos públicos. Como exemplo, citou o princípio de incêndio no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, domingo, embora o prédio tenha sido objeto de reforma, há pouco mais de um ano.

“A reforma foi uma gambiarra. Mais de R$ 4 milhões, porém o teatro pegou fogo por descaso. As gambiarras em Mossoró estão se desmanchando”, disse o parlamentar, na tribuna do plenário.

Omar Nogueira também mencionou o estádio Nogueirão, municipalizado na atual gestão municipal, cuja cobertura caiu recentemente. “Também há falhas graves na saúde, na educação”, acrescentou.

Afim

Sobre o Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (Afim), o vereador comentou a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

O MPRN recomenda a instalação no Afim de câmeras de captação e armazenamento das imagens em todos os ambientes nos quais ocorre abate dos animais, desde a entrada do boi até a saída final da carne.

Omar Nogueira lembrou fiscalização do seu mandato no Afim, em 8 de maio de 2023, quando constatou problemas e os denunciou.

“Denunciei o abandono, mas fui atacado por aliados do prefeito. Mas agora o MP pede instalação de câmeras de segurança no Afim, e confirma a denúncia feita por nosso mandato”, observou. “E assim vamos continuar”, concluiu.