Omar Nogueira: “Parece que meteram fogo no gramado do Nogueirão”

por Alessandro Dantas publicado 11/10/2023 11h32, última modificação 11/10/2023 11h32
No mesmo pronunciamento, vereador cobrou transparência em recursos oriundos de multas de trânsito
Omar Nogueira: “Parece que meteram fogo no gramado do Nogueirão”

Vereador Omar Nogueira em pronunciamento, nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (11), o vereador Omar Nogueira (Patriota) denunciou suposto abandono no estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão). O parlamentar relatou visita ao local e mencionou situação precária no gramado do estádio. 

De acordo com Omar, após o estádio ter sido municipalizado, os torcedores esperavam que fosse acontecer uma grande reforma no Nogueirão. “Só chegaram lá, meteram uma pintura, um ‘fojo’ (sic), que quase fazia um torcedor perder uma perna durante um jogo”, disse Omar ao se referir também aos problemas de infraestrutura. 

Agora, segundo Omar, a situação é ainda mais grave. De acordo com ele, apesar de ser conhecido por ter boas condições, o gramado do estádio parece que pegou fogo. “Você não ver mais o verde, parece mato quando pega fogo, tá do mesmo jeito”, relata Omar, que também pediu apoio dos vereadores em apoio ao Nogueirão.  

Nesse sentido, Omar Nogueira relembrou da autorização do empréstimo, aprovada no Legislativo, que viabilizou o programa “Mossoró Realiza”, e poderia ser utilizado na reforma do estádio. De acordo com ele, apesar disso, a cada dia o descaso e abandono no estádio é pior. “Nem o gramado tem mais, estive lá hoje de manhã, até um tombo eu levei”, complementa. 

Multas

Ainda em seu pronunciamento, Omar Nogueira alertou sobre a existência de uma possível indústria de multas de trânsito em Mossoró. Segundo ele, apesar de várias ruas possuírem necessidades, as sinalizações viárias não devem servir para multar os condutores, e sim para manter a organização do trânsito. 

O parlamentar anunciou que irá propor requerimento de informação para questionar o destino dos recursos advindos das multas de trânsito aplicadas pela Prefeitura. 

“Fui várias vezes na secretaria e afirmaram que não abriram licitação para instalação de faixa de pedestres. Já pedi para as ruas Francisco Pascoal, Zeca Cirilino, Nilo Peçanha, Marechal Hermes, sempre cobrando, inclusive lombadas eletrônicas, mas que não é para multar”, complementa. 

Guardas Municipais

Por fim, Omar Nogueira mencionou a manifestação, ontem (10), realizada por Guardas Municipais, que, segundo ele, estavam cobrando compromissos firmados pelo chefe do Executivo com a categoria. “Vieram até a Câmara para reivindicar, quero se somar no apoio à causa da Guarda Municipal, que vem fazendo um belíssimo trabalho na cidade de Mossoró”, disse.