Omar Nogueira afirma que, mesmo ignorado em inauguração, vai continuar fiscalizando

por Sérgio Oliveira publicado 10/05/2022 12h44, última modificação 10/05/2022 12h44
Vereador volta a cobrar presença de professor auxiliar

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Lembrando que no dia 14 de janeiro de 2021, antes mesmo do início das sessões ordinárias, a sua assessoria já havia protocolado um pedido de reforma com inclusão de academia da terceira idade nas praças do bairro Barrocas e conjunto Freitas Nobre, o vereador Omar Nogueira (Patriota) lamentou a forma como foi ignorado no último sábado, 07 de maio. Na data citada, aconteceu a inauguração dos dois equipamentos e, mesmo sendo vereador e residindo nesta região da cidade, ele afirmou que não foi convidado e que teve seu nome proibido de ser citado pelo cerimonial do município.

Acredita o próprio Omar que essa decisão tenha sido determinada pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). “Nosso mandato vinha cobrando porque o dinheiro já existia. Estive presente na inauguração e fui convidado pelo vereador Raério que viu quando eu cheguei ao local”, comentou.  Entende Omar Nogueira que o cerimonial do município poderia registrar qualquer presença, seja qual for o vereador que tem a missão de fiscalizar.

Afirmando que vai continuar fiscalizando e prestigiando as inaugurações, o vereador Omar Nogueira denunciou que estão transformando os atos oficiais da prefeitura em comício. “Eles registram nomes de candidatos a deputado presentes, porém deixam de fora as autoridades, como aconteceu com o próprio presidente desse poder que passou despercebido”, completou. Apesar de tudo que aconteceu, Omar disse que estava feliz com os benefícios que chegaram ao bairro Barrocas, onde reside, e o conjunto Freitas Nobre.

Seguindo a sua postura de continuar fiscalizando e cobrando algumas providências de responsabilidade da prefeitura, o vereador direcionou sua fala mais uma vez para a secretária de educação, Hubeônia Alencar. Lembrou que muitas escolas do município estão abandonadas, como por exemplo, fechando as janelas com papelão, como denunciou na última semana, além da grave falta de professores auxiliares. “Peço que a secretária de educação se organize e providencie a contratação de professores auxiliares depois de dois anos de aulas remotas”, lembrou. A contratação de professores auxiliares se faz necessária para suporte de professores em sala de aula no atendimento aos alunos com necessidades especiais, principalmente as crianças autistas.

Durante a inauguração o vereador também observou a presença da secretária de saúde, Morgana Dantas, aproveitando para sugerir que ela visite as UBS da zona norte e resolva o problema da falta de material para atender o povo, um verdadeiro descaso, na opinião do edil. Lamentando as críticas que vem recebendo de vereadores e outras pessoas pelas redes sociais, Omar disse que continuará cobrando afinal, acrescentou ele, a Rua Nicácia Costa de Araújo continua sem receber o asfalto, pavimentação da Rua Orlando Dantas, Francisco Pascoal bairro Santo Antônio já que o dinheiro existe.

O parlamentar lamentou ainda que outros benefícios que a cidade poderia receber, sejam desperdiçados. “Nosso mandato vai continuar cobrando. Mossoró perdeu 20 laboratórios oftalmológicos porque não tinha projeto e o dinheiro retornou ao governo federal”, lembrou. Omar Nogueira fechou seu pronunciamento dizendo que falta o poder público chegar na periferia de Mossoró, em particular na zona norte onde mora gente de bem e merece respeito.