Omar Nogueira apresenta projeto que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica

por Amanda Santana Balbi publicado 13/10/2021 12h50, última modificação 13/10/2021 12h50
Objetivo é facilitar acesso destas mulheres ao mercado de trabalho

Vereador Omar Nogueira apresenta projeto que auxilia mulheres vítimas de violência. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 13, o vereador Omar Nogueira (Patriota) apresentou um Projeto de Lei que pretende reservar vagas de emprego em empresas que tenham entre 50 a 100 funcionários para mulheres que sofreram violência doméstica. A ideia é criar um projeto de proteção emergencial para mulheres que sofrem violência. De acordo com o texto, a reserva de vagas seria de 2% a 5%.

Além disso, o projeto de lei também prevê que o município de Mossoró ofereça atendimento psicológico para as vítimas e cursos profissionalizantes para a inserção destas mulheres no mercado de trabalho. “Muitas mulheres, após sofrerem agressões voltam ao convívio familiar por não terem como se manterem e por não possuírem capacitação para se inserirem no mercado de trabalho e se tornarem independentes. Come esta proposta pretendemos da uma solução para esta problemática, haja vista que a capacitação e a oportunidade de emprego elevam a autoestima e da oportunidade para as mulheres que vivem em situação vulnerável”, explicou Omar Nogueira.

O Projeto segue agora, para análise nas Comissões Temáticas da Câmara. Acesse o texto completo através do endereço eletrônico: 168.232.152.232:8080/sapl/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=27746 .