Omar Nogueira cobra ações de infraestrutura em Mossoró

por Alessandro Dantas publicado 09/05/2023 11h16, última modificação 09/05/2023 11h16
Vereador denunciou que diversas ruas da cidade estão esburacadas, com matagal e lixo
Omar Nogueira cobra ações de infraestrutura em Mossoró

Vereador Omar Nogueira em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira, 9 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A cobrança por ações por parte da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Mossoró foi o tema debatido no pronunciamento do vereador Omar Nogueira (Patriota) nesta terça-feira (9), na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Mossoró. O parlamentar destacou visita a diversos bairros da cidade, e disse que a situação encontrada é de total descaso. 

Omar Nogueira iniciou seu pronunciamento relatando visita ao bairro Nova Mossoró. Ele relembrou da manifestação, realizada por moradores da localidade, que cobrou a recuperação das ruas do bairro. “Ali está igual a uma tábua de pirulito. Tem morador que tem a garagem e não tem condições de colocar o seu transporte na garagem. Nem para caminhar a pé tem ruas em condições”, disse.  

O vereador também relatou a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que funciona em um prédio cedido por um empresário. Segundo Omar, a unidade de saúde só realiza os atendimentos nas quintas-feiras, devido a uma redução no quadro de funcionários. Em virtude disso, ele fez uma cobrança pela contratação de mais profissionais de saúde.  

O parlamentar também citou a presença de ruas esburacadas e alagadas no bairro Santa Helena, e o matagal presenciado na praça do conjunto Márcio Marinho, localizado após o bairro Abolição 3. 

Nogueirão

Omar Nogueira também relatou visita ao principal estádio de futebol de Mossoró, Manoel Leonardo Nogueira, popularmente conhecido como Nogueirão. O vereador mencionou a situação dos vestiários, citando descaso, denunciou que as paredes estão caindo. Ele cobrou que a Secretaria de Esportes e Juventude diga às ações que estão sendo feitas na área de esportes do município. 

“É um descaso com o nosso Nogueirão, e o estádio é municipalizado, até agora não colocaram uma pintura, não fizeram nada. Vai começar os jogos agora, domingo”, protestou.

Emendas Impositivas

No final do seu pronunciamento, o vereador reforçou a cobrança pelo pagamento das emendas impositivas destinadas pelos vereadores e vereadoras, na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). 

Omar Nogueira se referiu ao assunto ao mencionar a manifestação realizada ontem (8), na sede da Prefeitura de Mossoró, pela Associação de Surdos de Mossoró e Região (Asmor), que denunciou a falta de pagamento por parte do município, para a instituição manter os serviços prestados à comunidade surda.  

A cobrança pelo pagamento das emendas foi corroborada nos apartes dos vereadores Tony Fernandes (Solidariedade) e Carmem Júlia (MDB).