Omar Nogueira cobra implementação do piso para professores

por Alessandro Dantas publicado 28/03/2023 13h20, última modificação 28/03/2023 13h53
Vereador criticou o gasto de dinheiro com publicidade pelo município
Omar Nogueira cobra implementação do piso para professores

Vereador Omar Nogueira durante seu pronunciamento hoje, 28 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em seu pronunciamento, nesta terça-feira (28), o vereador Omar Nogueira (Patriota), lembrou da greve dos professores do município e citou a reivindicação pelo piso salarial da categoria. O parlamentar pediu apoio dos vereadores e vereadoras para se somarem à luta pela implementação do piso nacional. 

Segundo Omar, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) vem descumprindo a lei federal do piso dos professores, e está colocando a população contra os professores, principalmente através da mídia. 

“O prefeito está dando as costas para educação aqui na cidade de Mossoró, colocando a população contra os professores. Gastando um absurdo de dinheiro com as mídias para dizer que na cidade de Mossoró os professores já recebem o piso”, protestou. 

O vereador apontou que até agora não houve nenhuma providência para resolver a greve, e pediu aos vereadores da bancada da situação para que cobrem do prefeito o pagamento do piso e o fim da greve. 

“Os vereadores têm que somar, entrar nesta luta. Vão falar com o prefeito, cheguem para ele e conversem: Senhor prefeito, tem que acabar essa greve, o município tem que pagar o direito que os professores têm”, disse. 

Semana Santa

Omar Nogueira ainda pediu apoio dos vereadores e vereadoras ao seu Projeto de Lei, que dispõe sobre a distribuição do peixe, durante a Semana Santa, para as pessoas mais carentes no município. 

“O nosso mandato está preocupado, porque tem muitas pessoas que não tem condições de colocar o peixe na mesa, agora na Semana Santa. O pessoal da zona rural, é necessário que chegue o peixe”, disse.