Omar Nogueira cobra mais ações para comunidades rurais

por Regy Carte publicado 27/06/2023 12h28, última modificação 27/06/2023 12h28
Entre os problemas, segundo o vereador, estão falhas no abastecimento de água
Omar Nogueira cobra mais ações para comunidades rurais

Vereador Omar Nogueira em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 27 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriota) pediu mais atenção da Prefeitura de Mossoró com a zona rural, em pronunciamento na tribuna do plenário da Câmara Municipal, na sessão de hoje (27). Segundo ele, as 137 localidades rurais de Mossoró são de responsabilidade da gestão municipal, que tem obrigação de prover serviços públicos essenciais.

Entre eles, Omar Nogueira destacou o abastecimento de água. “No sítio Coqueiro, localizado no polo Alagoinha, não é para chegar apenas canos, mas a água também. A Prefeitura tem que fazer o serviço completo”, cobrou.

Segundo ele, outras comunidades também precisam de abastecimento de água, ao afirmar não ser verdade o discurso vendido pela gestão municipal de que acabou a sede na zona rural de Mossoró.

Além de dificuldades de abastecimento, Omar Nogueira relatou problemas em outras áreas, principalmente na atenção básica à saúde. “Nosso mandato faz indicações, pedindo providências, e fiscaliza o cumprimento das solicitações”, disse o vereador.

Ele também registrou visita do mandato, hoje (27), ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no bairro Bom Jardim, onde encontrou bebedouro com lodo.

Homenagem

No mesmo pronunciamento, Omar Nogueira lamentou o falecimento do médico Abel Belarmino de Amorim Filho, irmão do deputado estadual Bernardo Amorim (PSDB), tio do presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade).

“Foi prefeito de Almino Afonso e de Rafael Godeiro, tem longa folha de serviço prestado, salvou muitas vidas”, reconheceu o vereador, prestou condolências à família e anunciou participação das cerimônias de despedida, em Almino Afonso.