Omar Nogueira cobra melhor atendimento em Restaurante Popular no Santo Antônio

por Sérgio Oliveira publicado 14/12/2021 15h06, última modificação 14/12/2021 15h06
Vereador condena mudança no atendimento em hospitais do estado
Omar Nogueira cobra melhor atendimento em Restaurante Popular no Santo Antônio

Vereador Omar Nogueira pleiteia melhor atenção do Governo do Estado com Mossoró (foto: Arquivo/CMM)

Ações em equipamentos do Governo do Estado na cidade de Mossoró estão sendo cobradas pelo vereador Omar Nogueira (Patriota). Usando a tribuna do legislativo mossoroense, nesta terça-feira (14), ele condenou a forma como vem acontecendo o fornecimento de alimento no Restaurante Popular do bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró, como também o novo formato de atendimento dos hospitais administrados pelo Governo Estadual.

Pessoas que precisam fazer uso do Restaurante Popular estão se queixando da diminuição no tempo de atendimento e da pouca comida colocada à disposição, principalmente de quem trabalha e só pode chegar no local por volta das 11:00. “Fui procurado e elas estão reclamando que a comida acaba logo às 10:30 e isso não é justo”, comentou. Para tentar resolver a situação, o vereador pede apoio aos deputados que se dizem representantes de Mossoró para que levem o assunto à governadora Fátima Bezerra para saber o que vem acontecendo.

Reforça Omar Nogueira que o trabalhador precisa do alimento e o mesmo problema acontece no período da noite, com a sopa. Segundo ele, quando as pessoas procuram são informadas que o fornecimento é encerrado às 17h. Lembra o vereador que, além dos trabalhadores, o povo mais carente da comunidade não pode ficar sem essa assistência.

Saúde

Foi com preocupação que o vereador Omar Nogueira acompanhou o noticiário na terça-feira, quando foi dito que o Governo do Estado irá mudar a forma de atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, com sede em Natal. Agora somente casos graves, exemplo, vítima de tiro. Acredita o vereador que, com essa mudança, as pessoas vão morrer na rua, caso tenha quadro de saúde diverso do novo protocolo. O mesmo acontece no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde as pessoas ficam nas UPAs sem o direito de transferência para o hospital regional. Mais uma vez o vereador pediu que os deputados procurem a governadora Fátima Bezerra e tentem reverter essa situação.