Omar Nogueira cobra pagamento de emendas impositivas

por Amanda Santana Balbi publicado 26/09/2023 12h17, última modificação 26/09/2023 12h17
Vereador afirmou que emendas não estão sendo destinadas às instituições
Omar Nogueira cobra pagamento de emendas impositivas

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 26, o vereador Omar Nogueira (Patriota) cobrou que a Prefeitura de Mossoró destine as emendas impositivas indicadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Mossoró para as instituições.

As emendas impositivas são indicações que os vereadores têm direito de incluir todos os anos nos gastos da Prefeitura. Por meio desse dispositivo, os parlamentares podem destinar valores para ONGs e equipamentos públicos.

O vereador pediu também apoio dos demais colegas para pressionar o Poder Executivo do município. “São várias instituições sérias que estão sem receber. Temos o direito de indicar, fazemos as indicações e são ignoradas”, afirmou.

Em aparte, a vereadora Carmem Júlia (MDB) reforçou a cobrança do vereador Omar. “Destinamos emendas para o Amantino Câmara, que cuida de idosos, pra Liga de Combate ao Câncer, e não estão sendo enviadas. Instituições que prestam serviços importantes para a população e que já são acostumadas a receber emendas de outros parlamentares, que já tem toda a documentação pronta”, afirmou.

Ataques

O vereador informou ainda que vem sofrendo ataques de um perfil falso nas redes sociais. Mas que não será intimidado. “Uma pessoa que não usa o próprio nome vem me atacar. Se esconde atrás de um nome falso. Cada vez que tentam me atacar eu tenho mais coragem”.