Omar Nogueira cobra sinalização em ruas recém asfaltadas

por Alessandro Dantas publicado 04/10/2023 12h10, última modificação 04/10/2023 12h10
Vereador também denunciou corte de internet na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo
Omar Nogueira cobra sinalização em ruas recém asfaltadas

Vereador Omar Nogueira em pronunciamento, nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriota) cobrou, na sessão ordinária de hoje (4), sinalização viária de ruas recém asfaltadas em Mossoró. O parlamentar fez cobrança ao repercutir o acidente que vitimou o garoto Anthony Luan, 5 anos, no último domingo (1º). 

De acordo com Omar, que afirmou já ter ido fazer as cobranças in loco, a secretaria repassa a informação de que não possui recursos para colocar a sinalização necessária. “Cadê o dinheiro do empréstimo? A secretaria não tem recursos para colocar uma placa, não tem condições de colocar um redutor de velocidade?”, indagou. 

O parlamentar citou a situação da rua Zeca Cirilino, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (Upa), que, segundo ele, está precisando de uma faixa de pedestre. “Já fiz diversos requerimentos e não colocam a faixa”, afirmou. 

Corte

No mesmo pronunciamento, Omar relatou visita, hoje pela manhã, à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), onde presenciou o corte na internet da secretaria. 

“Vi a entrevista do secretário de que Mossoró está criando 600 vagas [de emprego], mas fui lá hoje e a internet estava cortada. Questionei uma servidora: se chegar um jovem aqui atrás de emprego, como vai acessar o site?”, acrescentou Omar. 

Guardas municipais 

Por fim, em seu discurso, Omar alertou para a situação de mobilização dos agentes da Guarda Municipal. Segundo ele, há risco de os agentes entrarem em greve, em virtude do descumprimento do compromisso referente ao reajuste do Adicional do Risco de Vida. 

“O prefeito assumiu um compromisso de campanha, mas já quebrou vários compromissos com os guardas. Isso é falta de planejamento”, disse Omar.