Omar Nogueira cobra transparência nas informações sobre taxas que comerciantes precisarão pagar para o MCJ

por Amanda Santana Balbi publicado 17/05/2022 12h30, última modificação 17/05/2022 12h30
Vereador também cobrou manutenção de praça e reforma de UBS

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Durante a sessão ordinária de hoje, 17, o vereador Omar Nogueira (Patriota) pediu mais responsabilidade por parte da Prefeitura de Mossoró, ao divulgar informações sobre a isenção de taxa dos comerciantes que vão trabalhar no Mossoró Cidade Junina. De acordo com o vereador, muitos comerciantes estão achando que terão isenção total para trabalhar no evento.

“A isenção é apenas para quem vai trabalhar no Pingo da Mei Dia. Quem vai ter barracas de 2x2 nos outros dias de evento vão pagar 180 reais. É preciso ser claro e avisar esses pais de famílias que vão trabalhar. E é um absurdo pagar essa taxa”, disse Omar.

Praça

O vereador também reivindicou a manutenção da praça recém-inaugurada na região dos bairros Santo Antônio, Barrocas e Santa Helena. De acordo com Omar, é necessário que a Prefeitura de Mossoró envie um jardineiro para cuidar das plantas, além da retirada do lixo das lixeiras e manutenção dos brinquedos. “As plantas já estão morrendo, as lixeiras abarrotadas, três postes estão sem funcionar e os brinquedos estão folgados. A população ali não merece esse descaso”, disse.

Saúde

Omar encerrou citando dois problemas que mossoroenses estão enfrentando na saúde do município. O primeiro é relativo aos pacientes que vão, através de transporte cedido pela Prefeitura, receber atendimento em Natal. “O transporte não aguarda os pacientes. Ele sai às duas da madrugada e volta às 13h. Se uma pessoa tiver uma consulta agendada para às 15h já não consegue voltar e fica ao relento, porque nem o albergue de Natal está recebendo os pacientes de Mossoró, por falta de apoio”, explicou.

Já a segunda situação é referente à reforma da Unidade Básica de Saúde Doutor Agnaldo Pereira, no bairro Van Rosado. “A unidade entrou em reforma, mas as obras estão paralisadas. O mato está tomando de conta do entorno da UBS. Não é culpa dos servidores nem do diretor da unidade, a Prefeitura que precisa tomar uma atitude”, finalizou.