Omar Nogueira comemora retomada das obras do Hospital da Mulher e cobra pagamento dos servidores do Tarcísio Maia

por Sérgio Oliveira publicado 07/04/2021 14h15, última modificação 07/04/2021 14h11
Vereador alerta para atraso de salários de médicos

Vereador Omar Nogueira cobra pagamento de salário dos médicos do Tarcísio Maia. Foto: Edilberto Barros

A saúde pública, em Mossoró, foi tema de debate durante o grande expediente da sessão remota da quarta-feira, 07, na Câmara Municipal. O vereador Omar Nogueira (Patriota) levantou questões relacionadas à construção do Hospital da Mulher e ao atraso salarial de servidores do Hospital Regional Tarcísio Maia.

A primeira informação comentada pelo vereador traz um alento para os mossoroenses, em particular o público feminino. “Depois que eu fiz uma visita ao Hospital Parteira Maria Correia, o hospital da Mulher, recebi a informação de que a obra de construção da sede própria será retomada depois de dois anos de paralisação”, informou Omar.

Dando continuidade ao pronunciamento, o vereador também questionou o atraso no pagamento dos médicos que atendem no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). “Conversei com alguns médicos e fui informado que estão com salários atrasados”, disse o vereador.

O atraso já atinge os meses de janeiro, fevereiro e março. “Lamento que a governadora Fátima Bezerra tenha esse tipo de atitude, principalmente com uma categoria que se encontra na linha de frente no combate ao coronavírus”, afirmou. O vereador pede que a governadora, que ouviu sua cobrança em relação ao Hospital da Mulher, também resolva essa questão e coloque em dia o pagamento em atraso dos profissionais médicos.

Pleitos

Mais dois pleitos foram apresentados pelo vereador Omar Nogueira, na sessão de hoje. Um deles diz respeito aos caixas de supermercados, que mais uma vez solicitaram a inclusão da categoria entre os grupos preferenciais de vacina.

A outra solicitação veio dos proprietários de lanchonetes situados no Mercado Central, que hoje só estão autorizados a entrar no ambiente a partir das 08h30min. Os proprietários solicitaram que o acesso seja liberado em um horário mais cedo, já que precisam preparar a alimentação do café da manhã e do almoço de vários comerciantes.