Omar Nogueira condena descaso com o bairro Santa Helena

por Sérgio Oliveira publicado 15/03/2022 12h20, última modificação 15/03/2022 12h20
Vereador quer saber destino dos recursos da iluminação pública
Omar Nogueira condena descaso com o bairro Santa Helena

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

O descaso da prefeitura de Mossoró em relação ao bairro Santa Helena, zona norte, tem gerado revolta dos seus moradores. Morador desta comunidade, o vereador Omar Nogueira (Patriota) tem recebido com frequência o pedido para que se posicione e cobre do poder público as soluções para todos os problemas do bairro. Omar Nogueira, também, abordou outros temas, como é o caso da cobrança sobre o destino dado aos valores que são arrecadados com a iluminação pública. 

Um caso grave recente gerou prejuízo e até risco de vida para os moradores. “Uma empresa contratada pela prefeitura que trabalha em um canal existente no bairro, escavou sem maior cuidado em torno de um poste de alta tensão. Com as chuvas o poste caiu e, graças a Deus, não atingiu ninguém”, narrou. A queda do poste deixou a população sem energia gerando prejuízos para comerciantes e as pessoas que dependiam da refrigeração para manter alguns produtos. O vereador disse que ligou para a prefeitura, porém, nenhuma providência foi tomada, sequer pela Defesa Civil. 

Ainda em favor do Santa Helena, disse Omar, o seu mandato vem cobrando a pavimentação de várias ruas. Principalmente depois de tomar conhecimento que existem recursos para que esse serviço seja feito em 23 artérias. E hoje de acordo com levantamento feito, apenas três foram beneficiadas e, mesmo assim, já existe uma apresentando problemas, com afundamento em alguns trechos. Como o dinheiro é público (erário), entende o vereador, a prefeitura não pode efetuar o pagamento por uma obra já danificada. “Precisamos honrar os votos que recebemos e cobrar. Venho sendo criticado porque cobrei medicamentos que faltavam na UPA, e não querem aceitar. Não vou abaixar a cabeça nos quatro anos que, se Deus quiser, vou passar aqui”, sentenciou.

Ainda no Santa Helena, além de ruas abandonadas com graves problemas no período chuvoso, com casas sendo alagadas, ainda existe o abandono da praça. Lembra o vereador Omar Nogueira que todos esses casos e a busca por solução, foram passados pelos próprios moradores. Enfim, registrando que não é nada pessoal, o vereador afirma afirmar que se o trabalho for feito usará o mesmo espaço para fazer o registro, porém agora é a população que cobra e a situação de momento é de partir coração no bairro Santa Helena. 


Iluminação 

Sobre o projeto de iluminação pública anunciado pelo governo municipal, disse o vereador, o povo de Mossoró quer saber onde vem sendo aplicado o percentual de 30% destinado para esse fim. “O prefeito Allyson precisa explicar onde vem sendo gasto. O povo precisa saber quanto é a arrecadação da iluminação pública”, cobrou Omar. De acordo com informes recebidos sobre a arrecadação, fala-se em R$17 milhões por ano. Se o valor for esse mesmo o vereador reforça que a população quer saber onde vem sendo aplicado esse dinheiro. “Esse é o nosso trabalho, fiscalizar e cobrar. Agindo assim, acho que não estou faltando com respeito a ninguém”, reforçou Omar Nogueira falando da postura que manterá até o final do seu mandato.