Omar Nogueira critica aumento para comerciantes do MCJ

por Alessandro Dantas publicado 02/05/2023 12h25, última modificação 02/05/2023 12h25
Vereador relatou que, apesar da diminuição no tamanho das barracas, valor do credenciamento aumentou
Omar Nogueira critica aumento para comerciantes do MCJ

Vereador Omar Nogueira durante seu pronunciamento hoje, 2 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária desta terça-feira (2), o vereador Omar Nogueira (Patriota) criticou o aumento da taxa de permissão de barracas para os comerciantes que vão trabalhar na Estação das Artes, durante o Mossoró Cidade Junina 2023. O parlamentar relatou que, apesar das barracas diminuírem de tamanho, o valor do credenciamento para a edição deste ano aumentou, quando comparado ao ano anterior.

Omar Nogueira citou que, durante a edição do ano passado, o tamanho da barraca repassado aos comerciantes era de 4x3 metros, por um valor de R$ 500. Porém, na edição do MCJ 2023, a barraca passou a ter um tamanho menor (2x2,5 metros), por um valor maior: R$ 950.

“Era para diminuir o valor, era R$ 500, coloque R$ 200. São 9 dias de festas, tem feirante que vai trabalhar ali que não tem nem R$ 1.000 de mercadoria. Ai querem cobrar R$ 950 reais?”, protestou.

Comunidade de Melancias

Também durante seu pronunciamento, Omar Nogueira relatou cobranças quanto às estradas na comunidade de Melancias, na zona rural. A localidade recebeu há quatro meses uma passagem molhada, que, no período de chuva, rompeu-se. O vereador solicitou que a Secretaria de Infraestrutura faça uma visita na comunidade para resolver a situação de tráfego pelo local.

“Gastaram mais de R$ 1 milhão, mas, com essas chuvas, a barragem não aguentou o inverno. A água carregou a ponte que fizeram lá. Até agora não apareceu ninguém da Prefeitura para conversar com os moradores”, disse.