Omar Nogueira critica erro em obra de pavimentação em cemitério

por Alessandro Dantas publicado 26/04/2023 12h43, última modificação 26/04/2023 12h43
Vereador também declarou que os cemitérios deveriam funcionar 24 horas por dia
Omar Nogueira critica erro em obra de pavimentação em cemitério

Vereador Omar Nogueira em discurso na sessão de hoje, 26 (foto: Edilberto Barros | CMM)

Na 19ª Sessão Ordinária, nesta quarta-feira (26), em pronunciamento na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Omar Nogueira (Patriota) citou visita realizada durante a manhã de hoje ao cemitério novo. O parlamentar relatou ter visualizado a empresa refazendo toda a obra de pavimentação de paralelepípedo nas proximidades do cemitério, tendo em vista um erro na elaboração do projeto pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

“Foi um erro por parte da secretaria, passaram o projeto de pavimentação para a empresa que ficou mais baixa em 30 centímetros, devido às chuvas, estão retirando o calçamento para realizar a obra. Isso demonstra que a Secretaria de Infraestrutura está falhando na obra”, disse Omar Nogueira.

O vereador também mencionou que, ao chegar ao cemitério, havia várias pessoas esperando a abertura do local para a realização de um sepultamento. Omar Nogueira citou que às 8h o local ainda não havia sido aberto para o atendimento ao público, para ele, isso demonstra um descaso do município. “O cara perdeu uma pessoa da família, tava lá na fila, o caixão, de 8h20min, é um descaso total, faltou água, a bomba está queimada”, relatou.

No final do seu pronunciamento, Omar Nogueira declarou que o horário de funcionamento dos cemitérios está prejudicado. Ele citou o relato de um trabalhador que mencionou a falta de pagamento de horas extras para os funcionários do local.