Omar Nogueira critica manifestação na Câmara Municipal

por Regy Carte publicado 21/06/2023 12h03, última modificação 21/06/2023 12h03
Segundo o vereador, movimento foi liderado por cargos comissionados da Prefeitura
Omar Nogueira critica manifestação na Câmara Municipal

Vereador Omar Nogueira na sessão desta quarta-feira, 21 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriota) denunciou a participação de servidores públicos da Prefeitura de Mossoró em manifestação na Câmara Municipal de Mossoró, ontem, em horário de expediente. "Cargos comissionados, que eram para estar trabalhando, vieram a esta Casa fazer movimento", disse, em discurso na sessão de hoje (21).

Segundo o parlamentar, ocupantes de cargos comissionados, alguns com cargos de direção e chefia, estavam nas galerias da Câmara, em manifestação relativa à votação de projetos de lei do Executivo referentes a servidores públicos efetivos. "Isso não pode acontecer. Prejudica a população que precisa dos serviços", acrescentou.

Omar Nogueira também lamentou o resultado da votação, que aprovou o Projeto de Lei Complementar do Executivo 17/2023, o qual, segundo ele, retira direitos de servidores efetivos da Prefeitura de Mossoró.

O vereador sustenta que os 14 vereadores governistas, que votaram a favor do projeto, devem se responsabilizar pela decisão e arcar com as consequências, pois já estão - e ainda serão - cobrados pelos servidores e a população em geral.