Omar Nogueira defende auxílio temporário para vendedores e gestantes

por Regy Carte publicado 22/11/2022 15h48, última modificação 22/11/2022 15h48
Vereador é autor de projetos que criam auxílios mensais de R$ 300 e R$ 600
 Omar Nogueira defende auxílio temporário para vendedores e gestantes

Vereador Omar Nogueira defende projetos de sua autoria (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (22), o vereador Omar Nogueira (Patriota) reforçou aos parlamentares o pedido de apoio ao Projeto de Lei 135/2022, de sua autoria, que institui  auxílio temporário para os comerciantes do mercado Vuco-vuco.

“Tendo em vista que o shopping está em reforma e que comerciantes são prejudicados pelo deslocamento causado, vimos a necessidade da criação de um auxílio, visando diminuir o impacto econômico no faturamento desses trabalhadores”, justifica.

Omar Nogueira defende o auxílio temporário para comerciantes cadastrados, no valor de R$ 300,00, pagos em seis meses, perfazendo o total de R$1.800,00 para cada um dos trabalhadores. Ele anunciou que pedirá urgência ao projeto.

No mesmo discurso, o vereador defendeu outra proposta de sua autoria: Projeto de Lei 139/2022, que cria auxílio gestação para gestantes de baixa renda. Essas mulheres, para ter acesso ao benefício, precisam ser registradas em prontuário e ter acompanhamento pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centro de Assistência Social (Cras).

“Esse auxílio foi pensado como alternativa para diminuir o impacto financeiro nas gestantes de baixa renda seja com tratamentos, medicamentos ou enxovais”, justifica.

O valor proposto consiste em R$ 600,00, pagos durante oito meses, no total de R$ 4.800,00  para cada uma das gestantes. “Tanto os comerciantes do Vuco-vuco quanto as gestantes carentes são merecedores dos referidos auxílios”, defende Omar Nogueira.