Omar Nogueira defende peixe da Semana Santa aos mais carentes

por Regy Carte publicado 13/04/2022 12h06, última modificação 13/04/2022 12h06
Vereador propõe distribuição com base em cadastramento social
Omar Nogueira defende peixe da Semana Santa aos mais carentes

Vereador Omar Nogueira na sessão desta quarta-feira, 13 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (13), o vereador Omar Nogueira (Patroiota) defendeu distribuição de peixe subsidiado pela Prefeitura, na Semana Santa, com base no Cadastro Único do Governo Federal. A intenção, segundo ele, é contemplar efetivamente as pessoas mais carentes, com base no cadastramento oficial social.

“Os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e outros equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social possuem cadastramento das famílias mais carentes. Que esse cadastro seja usado na distribuição do peixe na Semana Santa”, propõe o parlamentar.

Omar Nogueira diz que essa proposta faz parte da sua principal bandeira na Câmara Municipal de Mossoró: defesa dos mais necessitados, em especial da área onde há anos reside: região do bairro Santo Antônio, Barrocas, Santa Helena, Estrada da Raiz e Terra Prometida.

“Esse setor está esquecido pelo Poder Público”, lamentou o vereador, ao cobrar mais rapidez na reforma da praça do conjunto Freitas Nobre. “A comunidade precisa da praça para caminhada, prática de esporte, peço ajuda apoio colegas vereadores para se somar e pleitear ao prefeito. E também melhorar a limpeza pública”, reivindica.

Cultura

Em outro pronunciamento na sessão, o vereador Omar Nogueira anunciou,  um projeto de autoria dele para que o Mossoró Cidade Junina seja reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do município de Mossoró. O objetivo é ressaltar a importância do evento, que movimenta a economia da cidade e ressalta a cultura nordestina.

“Um evento que representa o mossoroense e que já virou nossa tradição merece esse reconhecimento”, defendeu Omar. O projeto de lei deve passar pelas Comissões Temáticas da Câmara para posteriormente ser votado em plenário.