Omar Nogueira denuncia “gambiarra” em obra pública já inaugurada

por Sérgio Oliveira publicado 08/06/2022 12h53, última modificação 08/06/2022 12h53
Vereador retoma discussão de voto contra o povo
Omar Nogueira denuncia “gambiarra” em obra pública já inaugurada

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Cumprindo a sua missão de vereador, fiscalizar as ações que envolvam o erário (dinheiro público), Omar Nogueira (Patriota) mostrou-se estarrecido com o que vem acontecendo com os bairros da zona Norte de Mossoró. Além do descaso da prefeitura, quando surge um benefício esse também vem carregado de problemas, segundo ele. Como exemplo citou a recente reformada praça do conjunto Freitas Nobres.

Registra o vereador Omar que essa reforma da praça do conjunto Freitas Nobre era um sonho de quem mora no Santa Helena e Santo Antônio. A prefeitura, segundo ele, atendeu um pedido formulado logo no início do seu mandato. “Gastaram quase 700 mil reais na reforma e fizeram gambiarra. Tanto é verdade que ontem parte do equipamento desabou, e não foi o povo, foi gambiarra”, denunciou.

Omar disse que falou com o próprio secretário responsável e disse que o povo estava satisfeito, porém a academia se encontra com seus equipamentos com folgas na estrutura o que impede a atividade física. Como resposta o secretário falou que não podia adiar a entrega e a inauguração foi realizada. Com isso, entende Omar Nogueira, que tudo tenha sido feito sem a devida preocupação com a qualidade do serviço.

Lembrou ele que a própria lanchonete do local não foi aberta no dia da inauguração e não foi entregue porque não estava pronta. E mais uma vez ele reforçou a defesa dos usuários dizendo que não são os moradores que estão destruindo, é a péssima qualidade do serviço às pressas para inaugurar, como disse o próprio secretário. Segundo o vereador, falta respeito com o povo e o dinheiro público (erário).

Seguindo com o seu pronunciamento destacou que as obras do Santa Helena estão paradas. Lama no final da Avenida Alberto Maranhão deixando sem condições de deslocamento para quem mora no sítio Cajazeira, Ema, Passagem de Pedras, entre outras comunidades, sendo difícil trafegar pelo trecho até mesmo de carroça. “Se alguém sair dessas comunidades para ir ao centro de Mossoró, vai chegar cheio de lama. Aqueles moradores estão entregues ao Deus dará, pois a atual gestão abandonou essa população”, completou Omar, afirmando que não tem nada pessoal contra vereadores de situação ou secretários, porém foi eleito vereador para fiscalizar como vem sendo gasto o dinheiro público.

Taxa de iluminação pública

Na sessão da quarta-feira, 8, o vereador Omar Nogueira comunicou aos seus pares a iniciativa, via projeto, para que seja isento da Taxa de Iluminação Pública (TIP) pessoas que ganham até dois salários mínimos. “Espero que mais uma vez não votem contra o povo”, pediu o vereador, lembrando da contestada votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O projeto da TIP, argumenta Omar, é uma questão justa para melhorar a renda da população que já tem outras despesas e o município reúne condições de abrir mão do valor que, reforça o parlamentar, faz mais falta ao bolso da população.

Sobre a questão da LDO, Omar Nogueira entende que a maioria dos vereadores tiveram oportunidade fazer história votando a favor do povo e não do palácio, tentando fechar as ONG´s em Mossoró. Apesar de aprovada a questão deverá ser levada ao judiciário onde, acredita o vereador, a situação será revertida.  A proposta do prefeito Allyson Bezerra tira do vereador o direito de enviar emendas impositivas para entidades que prestam serviços voluntários a diferentes seguimentos, principalmente para pessoas com necessidades especiais e entidades de apoio a causa animal.