Omar Nogueira denuncia abandono de praça e descarte incorreto do lixo hospitalar

por Sérgio Oliveira publicado 27/04/2022 12h01, última modificação 27/04/2022 12h01
Vereador culpa gestão municipal pela desorganização na coleta
Omar Nogueira denuncia abandono de praça e descarte incorreto do lixo hospitalar

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM


As denúncias de abandono de praças no conjunto Abolição III, não é um problema pontual. De acordo com o vereador Omar Nogueira (Patriota), isso também acontece no bairro Santo Antônio e conjunto José Agripino. O vereador também abordou a questão do lixo hospitalar que não vem sendo coletado como deveria e já se espalha em via pública. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 27, o parlamentar cobrou providências urgentes. 

Na questão das praças, Omar Nogueira aproveitou a oportunidade em que um morador do Abolição III falou do espaço ali existente que foi abandonado pelo poder público. “Ouvindo esse relato acrescento que o mesmo acontece no bairro Santo Antônio e Conjunto José Agripino, deixando seus moradores sem essa opção de espaço para lazer”, comentou. Depois de algumas cobranças do próprio vereador, ele acrescenta, apareceu um trabalhador no local e logo que o serviço seja concluído ele também fará o registro, pois apenas cumpre com seu dever de fiscalizar. 

Em relação ao segundo ponto do seu pronunciamento, o vereador Omar Nogueira, atendendo convite de um morador, visitou uma área próxima a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio. “Fiquei preocupado vendo lixo hospitalar, como luvas, sendo descartado em via pública. Isso é grave, pois pode passar uma criança e pegar”, alerta. É preciso, entende Omar, que a secretária de saúde deixe seu gabinete e visite o local levando uma solução. 

O vereador faz outra observação importante para que não se culpe a pessoa errada pelo que vem acontecendo. Segundo ele, a culpa não é do servidor da UPA ou da sua direção, e sim da gestão municipal que não cuida das providências certas para evitar que isso aconteça. A partir do momento em que a limpeza pública também estiver na pauta de prioridade da gestão, cenas como o descarte incorreto do lixo hospitalar deixarão de acontecer.