Omar Nogueira denuncia atendimento médico em alpendre de bar

por Sérgio Oliveira publicado 03/05/2022 12h11, última modificação 03/05/2022 12h11
Situação mostra descaso do poder público com população
Omar Nogueira denuncia atendimento médico em alpendre de bar

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Omar Nogueira (Patriotas) usou a tribuna na sessão ordinária de hoje, terça-feira (03), para denunciar o descaso da Prefeitura de Mossoró com a saúde pública. Em visita ao Sítio Cajazeiras, comunidade localizada ao final da Estrada da Raiz, o edil constatou uma cena lamentável em relação ao atendimento médico. Profissionais da saúde, devido à ausência de equipamentos públicos, se viram obrigados a utilizar o alpendre de um bar para atender a população local. 

De acordo com o vereador, no local, uma médica e uma enfermeira tentaram improvisar para não deixar a população sem assistência. “E eu pergunto como pode ser feito o exame dos pacientes, principalmente se for uma mulher? ”, questionou Omar. Para aqueles que possam duvidar de sua denúncia, Omar Nogueira convidou para se deslocar até o local e conferir o que vem acontecendo. A própria médica fez questão de mostrar as péssimas condições para a realização do seu trabalho. Omar Nogueira solicitou ao líder da bancada de apoio ao prefeito Allyson Bezerra, vereador Genilson Alves, para que possa tomar alguma atitude no sentido de resolver essa grave situação. 

De acordo com Omar Nogueira, esse é o quadro geral que atinge os bairros e demais comunidades na zona norte de Mossoró. Citou o abandono de obras nos bairros Santa Helena, Santo Antônio e a deficiência na limpeza pública no bairro Barrocas e a ausência de poda de árvores próximo ao Cras do bairro Santo Antônio. De acordo com o vereador a obra de reforma da praça do conjunto Freitas Nobres também foi paralisada sem perspectiva de retorno. Por fim o vereador voltou a cobrar o serviço de asfalto na rua Nicácia Costa de Araújo, já que o dinheiro se encontra na conta, assim como aconteceu com as ruas Zeca Cirilino e Lira Tavares.