Omar Nogueira denuncia falta de pagamento de terceirizada

por Sérgio Oliveira publicado 11/05/2022 13h18, última modificação 11/05/2022 13h18
Vereador cobra ventiladores ou central de ar no PAM do Bom Jardim
Omar Nogueira denuncia falta de pagamento de terceirizada

Vereador Omar Nogueira em discurso na sessão desta quarta-feira, 11 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Procurado por trabalhadores e população geral, o vereador Omar Nogueira (Patriota) levou ao plenário da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (11), dois temas que tem gerado preocupação. O primeiro contato foi com trabalhadores de uma empresa terceirizada prestadora de serviço à Prefeitura que, segundo ele, tem atrasado os salários dos seus funcionários. No segundo momento, tratou da climatização do PAM do Bom Jardim, que tem gerado desconforto aos pacientes e servidores.

Na terça-feira, o vereador disse que foi procurado e conversou com trabalhadores que estão prestando serviços em Mossoró através de terceirizadas. “Eles relataram que passam dificuldades com contas atrasadas, aluguel de casas, comércio, mercadinho, tem crianças que dependem desses recursos para o seu sustento e todas essas dificuldades são provenientes dos salários atrasados”, narrou.

Na sequência, Omar pediu apoio dos demais vereadores (a), principalmente do líder do governo do município, para conversar com a gestão e saber o que acontece. Se as empresas não estão recebendo e, se estão, motivos pelos quais não estão repassando aos trabalhadores. Lembra o vereador que quem trabalha tem seus compromissos e o próprio proprietário da mercearia também precisa receber.

Ventiladores quebrados e teto que desabou

Essa semana, em visita ao PAM do Bom Jardim, atendendo convite da população, o vereador Omar Nogueira se sentiu chegando em um ambiente que mais parecia um forno de padaria, segundo ele. Conta que crianças e seus pais estavam obrigados a enfrentar um calor fora do comum tudo por conta dos ventiladores que estavam quebrados.

Além de um ambiente quente, parte do prédio, seu teto, desabou. “Fiz foto do local, onde fui muito bem recebido pelos servidores, que estão querendo trabalhar, porém faltam condições ideais e dignas para seus profissionais”, disse Omar.

De acordo com o vereador, esse ano já aconteceram licitações que giram em torno dos R$ 7 milhões para a compra de central de ar, e nada aconteceu. Tem setores, reforça ele, que mais parece ferro velho, com tanto ar condicionado encostado. Preocupado com a situação, o vereador cobra da Prefeitura de Mossoró que adote providências o mais rápido possível para resolver o problema.