Omar Nogueira denuncia perseguição a servidora pública

por Amanda Santana Balbi publicado 04/07/2023 12h43, última modificação 04/07/2023 12h43
Servidora estaria sendo perseguida por ser mãe de vereador da oposição
Omar Nogueira denuncia perseguição a servidora pública

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 04, o vereador Omar Nogueira (Patriota) denunciou uma possível perseguição sofrida pela servidora municipal Eliane Duarte, que é mãe do vereador Isaac da Casca (MDB). O parlamentar relatou que a servidora foi transferida de local de trabalho sem aviso prévio, por ser mãe de um vereador de oposição.

“A mãe do nobre vereador está sendo perseguida pela gestão Allyson Bezerra. Uma senhora que há mais de 12 anos trabalha na Secretaria de Saúde, chegou para trabalhar e chegando lá disseram que tinha sido transferida. Colocaram no CAPS, e chegando lá a diretora disse que não tinha espaço. Agora ela está numa UEI”, relatou Omar.

O vereador Isaac da Casca também se pronunciou sobre o caso e confirmou que a mãe foi transferida. “Há mais de 20 anos mamãe exerce cargo público. Funcionária efetiva da Prefeitura de Mossoró e estava lotada na Secretaria de Saúde. Na Secretaria ela não serve mais, será que não serve por que o filho dela não faz parte da base do prefeito? É lamentável ver o servidor público ser perseguido e oprimido”.

UPA

Omar Nogueira também denunciou a falta de medicamentos para pessoas que procuram o sistema municipal de saúde. “Está faltando medicamento na UPA. Pessoal não tem dinheiro para se alimentar, aí adoece, chega na UPA e não tem medicação”, disse Omar, que também cobrou informações sobre as empresas que fornecem o medicamento.