Omar Nogueira denuncia problemas em escolas da zona rural

por Regy Carte publicado 15/02/2023 13h01, última modificação 15/02/2023 13h01
Vereador também expôs atraso de salários de servidores terceirizados
Omar Nogueira denuncia problemas em escolas da zona rural

Vereador Omar Nogueira faz pronunciamento na Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriota) reivindicou à Prefeitura de Mossoró mais cuidado com escolas na zona rural, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (15). Ele relatou dificuldades por ele encontradas em recentes visitas a escolas.

No assentamento Apodi (polo Maisa), Omar Nogueira diz ter identificado falta de alimentação escolar e reclamações de pais e alunos. No sítio Hipólito, ele afirmou faltar iluminação, janelas e outros itens básico na escola.

“Em várias comunidades rurais, as escolas estão pedindo socorro”, disse o parlamentar. Ele acrescenta ser inadmissível essa situação e cobrou investimento de emendas impositivas destinadas pelo seu mandato para escolas de Mossoró.

Ainda sobre educação, Omar Nogueira defendeu pagamento do reajuste do piso salarial aos professores. Lembrou ser lei federal, que precisa ser cumprida em nome da valorização de uma categoria fundamental para o município.

Outros pleitos

No mesmo pronunciamento, o parlamentar denunciou atraso de salários de servidores terceirizados da Prefeitura. “Pais de família estão em grande dificuldade”, alertou. Também criticou corte de combustível para rondas da Guarda Municipal.

“A guarda nem pode mais ligar o ar condicionado nas viaturas”, ironizou, que também criticou o “esvaziamento” de Unidades de Pronto Atendimento, durante a mensagem anual do Executivo, “para servidor comissionado bater palma para o prefeito na Câmara”.