Omar Nogueira denuncia situação do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 23/05/2023 13h27, última modificação 23/05/2023 13h27
De acordo com o vereador, local não tem estrutura adequada
Omar Nogueira denuncia situação do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros

O vereador Omar Nogueira (Patriota) fez uma denúncia, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, sobre a situação do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM). O parlamentar informou que realizou visita ao abatedouro público e encontrou o local sujo e insalubre.

“Fomos lá e o rapaz responsável nos deixou entrar. A podridão no local era grande. Muitos urubus rondando ali. Muito mato. Ali higiene não tem. Os culpados não são os comerciantes, porque os comerciantes pagam para abater o animal já que a fiscalização exige. Mas o AFIM precisa ser reformado urgentemente, com a condição que está ali é de partir o coração, a catinga, urubu, muito sujo o local”, relatou Omar.  O vereador convidou ainda os demais vereadores para visitar o abatedouro para verificar a situação e cobrar melhorias.

Zona Rural

Omar Nogueira relatou ainda que fez visitas nas comunidades Suçuarana e Piquiri, na Zona Rural de Mossoró e cobrou melhorias. “A Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira não tem ar condicionado. Enquanto isso, a Prefeitura alugou um prédio para armazenar os ares condicionados e esqueceram de mandar para as escolas. E ali também é muito mato tomando conta. Chegou uma criança e relatou que mataram uma cobra na escola”.

Já no Piquiri, de acordo com o vereador, falta água e a Unidade Básica de Saúde que atende a comunidade é muito pequena. “A sala da diretora guarda material de limpeza, fogão, pia, a pessoa não consegue abrir os braços lá dentro. É preciso ampliar ali, aumentar a estrutura da UBS”, finalizou.