Omar Nogueira destaca bandeiras do mandato

por Regy Carte publicado 05/09/2023 13h09, última modificação 05/09/2023 13h09
Vereador reiterou defesa do concurso público e do piso da enfermagem
Omar Nogueira destaca bandeiras do mandato

Vereador Omar Nogueira faz cobranças na tribuna da Câmara (foto: Edilbert0o Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriotas) fez balanço resumido do mandato, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (5). Informou que, em 2021, apresentou 280 proposições e foi o quarto mais produtivo da Câmara e, em 2022, o parlamentar que mais usou a tribuna e o segundo mais assíduo.

“São números que mostram o resultado do trabalho. Nosso mandato é universal e defende todas as categorias”, reforçou Omar Nogueira. Ele reiterou duas bandeiras da sua atuação parlamentar: concurso público e piso da enfermagem.

Sobre o concurso, ele cobrou lançamento de editais de certames prometidos pelo prefeito Allyson Bezerra (Saúde, Educação, Fazenda, Procuradoria). O vereador lembra que são concursos previstos para o primeiro semestre, mas ainda não lançados.

Omar Nogueira acrescentou, sobre o piso salarial da enfermagem, que o Governo Federal já enviou à Prefeitura de Mossoró recursos para o pagamento. Mas a Prefeitura, segundo ele, não repassou o reajuste do piso aos enfermeiros.

Ela considera a demora como desrespeito à categoria de enfermagem, cujos profissionais se dedicam diariamente para salvar vidas. “Quem não se lembra do trabalho dos profissionais de enfermagem na linha de frente da pandemia?”, frisou.

No mesmo pronunciamento, Omar Nogueira elogiou a atuação do vereador Lawrence Amorim na Presidência da Câmara Municipal de Mossoró. “Lawrence conduz a Câmara de forma imparcial. Respeita todos e tem meu respeito”, disse.