Omar Nogueira destaca projeto para distribuição de peixe na Semana Santa

por Alessandro Dantas publicado 22/03/2023 13h05, última modificação 22/03/2023 13h07
A proposição, se aprovada, beneficiará centenas de famílias carentes no município
Omar Nogueira destaca projeto para distribuição de peixe na Semana Santa

Vereador Omar Nogueira durante pronunciamento hoje, 22 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (Patriota) apresentou, durante a sessão ordinária de hoje (22), um projeto que autoriza aquisição e, posteriormente, doação de gêneros alimentícios, especialmente peixe, durante o período da Semana Santa. Ele reforçou que a proposição é para atender as pessoas mais carentes, que não possuem condições financeiras de comprar o alimento.

“Muitas cidades de pequeno porte disponibilizam o peixe durante a Semana Santa. Por que Mossoró não pode dar peixe na Semana Santa?”, perguntou.

O projeto estabelece alguns critérios para a participação no programa social, entre eles, o cadastramento nos Núcleos de Atendimento Social e no Centro de Assistência Social (CRAS). Com isso, o benefício da doação dos gêneros alimentícios, especialmente o peixe, será destinado às famílias em situação de desemprego, sem acesso à alimentação, que estejam em situação de vulnerabilidade social ou que estejam em tratamento de saúde que impossibilitam o exercício de atividades laborais.

A matéria foi lida em plenário e encaminhada para análise das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Mossoró.

Lixo

Em seu pronunciamento, o parlamentar também cobrou providências da Prefeitura de Mossoró para coleta do lixo.

“Os bairros Santo Antônio, Bom Jardim, Barrocas, Santa Helena, estão tomados de lixo. De quem é a responsabilidade pela coleta? A gestão tem que tomar providência e fazer a coleta do lixo”, reclamou.