Omar Nogueira diz haver falta de apoio ao esporte

por Regy Carte publicado 09/04/2024 10h53, última modificação 09/04/2024 10h53
Segundo o vereador, Secretaria não fomentar setor
Omar Nogueira diz haver falta de apoio ao esporte

Vereador Omar Nogueira em discurso na tribuna, na sessão de hoje, 9 (foto: Edilberto Barros)

O vereador Omar Nogueira (PV) pediu mais atenção ao esporte em Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje (9). Ele disse haver falta de apoio aos desportistas locais, e citou como exemplo atleta de futebol Jônatas, que fará teste no Internacional (RS), e precisa de ajuda de custo para a viagem. O jovem estava hoje nas galerias do plenário, em busca de apoio, e Omar Nogueira pediu apoio ao atleta.

Segundo o parlamentar, a Secretaria Municipal de Esportes não cumpre a função de fomentar o esporte. “Só serve para empregar, não tem competência de nada, o estádio Nogueirão foi municipalizado e chegou ao ponto que está. E não foi culpa das chuvas, foi falta de manutenção”, criticou.

O vereador acrescentou que o prefeito Allyson Bezerra sabia do que o estádio precisava, mesmo assim, os times profissionais de Mossoró têm que mandar jogos em outras cidades. “O prefeito virou as costas para o esporte de Mossoró”, cravou.

Comunidade

No mesmo pronunciamento, Omar Nogueira relatou recente visita ao bairro Planalto 13 de Maio, onde disse ter visto dificuldades dos moradores, e pediu mais atenção da gestão municipal.

“Na Rua Vera Lúcia Lopes de Medeiros, perto de uma oficina mecânica, chegou uma empresa prestadora da Prefeitura, cavou buraco e foi embora. Tem morador sem conseguir tirar carro da garagem. Nem viatura do Samu entra lá. Pintam Mossoró como a cidade do paraíso, e o povo da cidade sofrendo. Vou continuar fiscalizando. Nosso mandato não é amarrado pelo prefeito”, concluiu.